Encantos e luxos na Bahia

Pra mim, o maior luxo da Bendito Seja, depois da localização de sonho, é o chef da casa, Jura Marques. Chegar na pousada perto da hora do almoço é satisfação garantida e um convite pra fazer uma siesta nas espreguiçadeiras com vista para o mar, que estão à sua espera no gramado.

O cardápio tem várias opções tentadoras, mas adianto que a melhor moqueca com farofa de coco que já comi, seguida da cocada de forno morna, são pedidos inesquecíveis. A Bendito Seja tem apenas 11 apartamentos amplos e bem iluminados, com todo o conforto e privacidade. A área comum conta com um jardim interno extremamente agradável, ofurôs, sala de massagem e uma grande sala de estar, onde o café da manhã é servido para os hóspedes.

No horário de almoço o movimento é maior, pois esse canto da praia tem várias pousadas e pequenos restaurantes, além do fluxo dos turistas que chegam para passar o dia. Mas à noite a paz reina, e esse é o lugar ideal pra observar o movimento da maré, dos pescadores e das estrelas. De novo confortavelmente instalados nas espreguiçadeiras do jardim.

Uma caminhada de ponta a ponta na orla do Espelho faz você entender que, apesar de pequena, essa praia oferece atmosferas diferentes. No meio do caminho, vários bares interessantes, oferecendo o melhor da cozinha baiana. No canto direito da praia, à beira de um riozinho, podemos avistar o bar-restaurante da Fazenda Calá & Divino. Vale caminhar até lá exclusivamente pra almoçar em um recanto mais tranquilo da praia. As caipiroskas são deliciosas e o cardápio é tentador.

Depois dessa parada por ali, certamente vai bater uma vontade de ficar mais. Fique. Peça pra conhecer as dependências da Fazenda e apaixone-se pela arquitetura rústica-essencial com ares de Grécia, que vai subindo a colina com seus oito bangalôs brancos distribuídos no terreno. A Fazenda, originalmente de propriedade do artista-ceramista Calá, foi repaginada com muita delicadeza pelas novas sócias e transformada em um refúgio único.

Os bangalôs são o melhor do estilo minimal-chic, com suas camas brancas com dosséis e mosquiteiros conferindo ainda mais leveza a esse cenário paradisíaco. Garantia de sonhos bons. A Fazenda conta com horta própria, galinhas pra abastecer o seu café da manhã com ovos orgânicos e recebe uma entrega diária de peixe, que chega diretamente das mãos do pescador na praia em frente. O paisagismo está em sintonia absoluta com a flora local e as peças de cerâmica do Calá estão por todos os ambientes, com a sua temática baiana em tons.

Sem categoria
Compartilhe Facebook Twitter Piterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *